Camuflagem Makiê




O assunto de hoje vai ser a camuflagem sucesso da Makiê. Vou contar como está sendo trabalhar com ela com todos os detalhes e como diluo o produto. Se tu não conhece minha amiga, se liga nesse post.

O que a marca diz?
A camuflagem Makiê foi desenvolvida com matéria-prima da mais alta qualidade, pigmentos dermatológicos de nível premium e o que há de melhor no mercado mundial. É classificada como uma das melhores camuflagens do mundo, o produto proporciona à pele um aspecto natural e matte.

O produto proporciona à pele um acabamento matte suportando clima quente, ambiente de estúdio de filmagem, câmera e luz. Indicada para cobrir olheiras, manchas, cicatrizes, marcas, vitiligo e tatuagens. A cobertura desse produto é alta de verdade! 

São 12 tonalidades disponíveis.
As 10 das fotos e mais dois tons de salmão para camuflagem de manchas marrons.


(cores que eu tenho: Caramelo, Taupe, Cacau, Ebony)

Caramelo: De caramelo não tem nada né? hehe É um tom para morena clara, bem café com leite e com o fundo levemente rosado.
Taupe: É um tom bom para iluminar pele negra e ótimo para morenas mais bronzeadas. Tem um fundo levemente alaranjado, mas funciona bem para um NC35 da mac.
Cacau: Não tão escuro quanto eu pensava. Legal para ser usado como contorno em peles branquinhas por ser mais acinzentado e não muito escuro, ou como base para essa tonalidade de fundo frio.
Ebony: Um tom de chocolate bem legal, tanto para contorno quanto para base. Fundo quente levemente amarelado e ao mesmo tempo neutro.

Antes e depois (Correção, contorno e iluminação usando: Caramelo, Taupe, Cacau e Ebony)




Textura: Expessa. Dependendo do clima da sua cidade ela fica mais densa ou mais emoliente. Para conseguir camuflar manchas ou espinhas utilizo o produto concentrado, e para usar como base ou corretivo prefiro diluir, pois ajuda a "escorregar" na pele na hora de aplicar.
Cobertura: Sem diluir é uma cobertura alta, ótima para camuflar manchas, sardas, espinhas e consegue cobrir todas as imperfeições. Diluindo, a cobertura é de média a alta cobrindo o necessário. (nas fotos utilizei diluída).
Embalagem: Acrílico e tampa de rosquear, abertura grande que facilita o uso de pincéis ou aplicação com os dedos. 17g. 
Cheiro: Me lembra um pouco aquele leeeve cheiro de hipogloss sabe? rs. Some após a finalização da maquiagem.
Acabamento: É um sequinho bem confortável e que transfere sem selar.
Duração: O produto tem uma boa durabilidade, resistindo principalmente aqueles dias que você precisa usar maquiagem por horas, porém em peles oleosas, principalmente no nariz e bochechas o produto transfere bem com a oleosidade e o passar das horas. Para peles secas o ideal é hidratar bem para que o produto não craquele, afinal ele é matte e denso.
Oleosidade: Apesar da camuflagem ser bem sequinha, a minha zona T fica bem oleosa com umas 3 horas de uso, e mesmo selando, no nariz ela geralmente dá aquela sambadinha e transfere. O ideal é ficar de olho em pontos mais críticos de oleosidade e levar um pózinho para retoques. Num geral a camuflagem dura horas sem craquelar, ou acumular.
Flash: Não achei que estourou, mas a cor caramelo dá uma leve refletida na iluminação se comparada ao meu colo. A pele em si fotografa super bem disfarçando algumas imperfeições.
Água e suor: Produto resistente a água. Se chorar ou molhar na chuva e vir secando com cuidado vai transferir, porém não vai prejudicar a cobertura. Não resiste a suor, derrete e sai sambando por aí, diferentemente da camuflagem da kryolan que é a prova d'água e resistente a suor.
Preço: R$63,90 na Vaidade VIP em Niterói, mas varia até uns R$79,00 reais. Não acho caro pela quantidade de produto que vem, pela qualidade e pela versatilidade de poder ser usado como camuflagem, base, base de sombras, correção para contorno e iluminação. AMO ESSE PRODUTOOO!

Teste do Flash


E aí, o que acharam da resenha?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.