Resenha da Base Natural Superfluída Quem disse Berenice?



O que a marca diz?
que tal um efeito de porcelana pra sua pele? a base líquida superfluida é livre de óleo, deixa a pele sequinha, com acabamento supernatural e aquela sensação de não estar usando nada no rosto, sabe?
além disso, é resistente à água e ao suor, tem fps 50 e sua cobertura média dura até 8 horas. demais, né?

Modo de usar
primeiro aplique algumas gotinhas no dorso da mão. em seguida, usando um pincel de base, esponja ou a ponta dos dedos, aplique no rosto todo. ah! agite bem antes de usar, tá?

proteção uvb: fps 50 proteção uva: sim (uva ++) validade: 24 meses após a data de fabricação. volumetria: 30ml contém parabenos? não
Abaixo a textura líquida e o acabamento semi mate que confere um viço na pele 
OBS: a base não substitui o uso de protetor solar, hein!

A proposta é legal pois você tem a cobertura média com muito menos produto, que usando uma base cremosa sabe? E quanto menos produto no rosto, menos acumula, menos a gente sente que está de maquiagem, mais natural e bonita fica a pele. 

A minha mãe usou e amou essa base, então pelo que notei da base na pele dela, fica super bonita em pele madura, pois cobre o suficiente, e não evidencia rugas, linhas finas e ainda devolve o brilho para a pele sem viço. 

Não acho que vá funcionar para peles acneicas e muito oleosas, mas é questão de testar sabe? Ela não tem muito cobertura para cancelar a vermelhidão das espinhas, e também não fica matte, e ao longo do dia vai ficando mais e mais brilhosa. Mas como eu disse, além de preferências, também é questão de testar e ver como você se adapta a base. Uma coisa é certa: a pele fica muito bonita, e pra quem já sofre de linhas finas como eu, vai amar!

Textura: fluída, com toque oleoso.
Corbertura: 1 camada: cobertura leve / 2 camadas: Cobertura leve/média
Cor: 05 (Para refências: uso bege6 da Mary kay, Nc35 e C 4,5 da Mac, Pausa para feminices cor 5)
Cheiro: Cheiro docinho, que some logo após a aplicação. No fundo também tem um cheiro que me lembra alcool, e causa ardência nos olhos, super esquisito, mas logo some.
Embalagem: Plástico preto, em conta gotas. A embalagem não veda a saída do produto, então cuidado para não virar o frasco.
Duração: Até 4 horas a base dura intacta no rosto, após isso minha pele geralmente começa a abrir pontinhos como se fossem poros. Primeiramente no nariz, e depois vai buço e queixo. No fim do dia o aspecto fica bem craquelado.
Transferência: Transfere pouco após a aplicação, e precisa ser selada. Durante o dia a transferência permanece.
Oleosidade: Não segura a oleosidade por muito tempo. Após 4 horas minha zona T fica completamente oleosa, e ao fim do dia podemos até fritar um ovo na minha cara, PORÉM, a base não promete segurar a né?
Acabamento: Acabamento semi-matte e toque seco após a aplicação. Após algumas horas: toque grudento.
Preço: R$69,90 mas está na promo por R$55,90

Aplicação na Pele

Detalhes da pele



Observações

Até 4 horas a base dura intacta no rosto, após isso minha pele geralmente começa a abrir pontinhos como se fossem poros. Primeiramente no nariz, e depois vai buço e queixo. No fim do dia o aspecto fica bem craquelado. A base só funciona pra mim se eu preparar a pele com hidratante e primer, e mesmo assim sempre acontece de craquelar se eu usar por mais de 4 horas, mas claro que preparando a pele isso acontece de forma mais leve.


Espero que esse post tenha ajudado você, e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.