Maquiadores iniciantes: 5 produtos para investir

Quando eu resolvi entrar profissionalmente para o mundo da maquiagem me deparei com as seguintes dúvidas: Quais produtos investir profissionalmente? Que produto não pode faltar e qual posso dispensar? 

E foi assim, pesquisando muito, testando e testando que descobri meus favoritos. Produtos que me ajudam a construir uma make de qualidade e que dure horas. As vezes a gente se preocupa mais com o valor do produto, que de fato a composição ingredientes que podem prejudicar ou melhorar a pele após o uso. O mais importante pra mim é entender se existe um produto mais em conta que possa substituir aquele que eu preciso, ou se é melhor investir de uma vez em um produto mais caro para não ficar naquela looping de "comprei, não gostei. Vou ter que comprar outro!". 
Então os meus investimentes hoje em dia giram em torno de: pago o preço, desde que tenha que pagar apenas uma vez e que o produto seja de qualidade para não prejudicar a pele de quem utilizar. Vamos conferir a lista?

Fixador de maquiagem Aqui eu vou dar várias opções com vários preços diferentes, consultem o post (5 fixadores de maquiagem, 5 resenhas) para entender a diferença de cada fixador.
Fixador de maquiagem em formato de bruma são os meus preferidos, aquela "aguinha" sabe? Fix+ (MAC) e Mist & Fix (MUFE) são os meus favoritos, fixam a maquiagem e deixam a pele com uma textura linda. Existem opções nacionais como o Fix da Ana Paula Marcal, o Fix da Deisy Perozzo que estão fazendo muito sucesso no meio dos maquiadores. O importante é pesquisar sobre o produto, entender se ele vai servir para você e se couber no bolso INVISTA.

Primer Revlon Photoready Eu demorei a entender que maquiagem sem um bom primer não dura. Achei por anos que primer nem sequeR fazia a diferença, até achar um que cabia no meu bolso e que era bom de verdade. O primer da Revlon tem a capacidade de segurar a maquiagem em áreas do rosto mais críticas como a zona T oleosa que se movem durante o dia, ameniza a oleosidade por algumas horas e ainda atenua os poros e linhas finas.

Camuflagem Makiê Camuflagem é um produto essencial na maleta de um maquiador e que vale cada centavinho, esse é um produto "novo" no mercado nacional. Se você é uma maquiadora profissional provavelmente já ouviu falar ou já usou as camuflagens da Kryolan, e sabe que produtos importados tem um preço bem salgado para o bolso Brasileiro. Foi aí que a camuflagem da Makiê entrou na minha vida. Ótima cobertura e durabilidade, que me conquistaram desde a primeira passada de pincel, não fico mais sem! 12 cores disponíveis.

Diluidor Fand O Diluidor da Fand é um ótimo produto para diluir base, corretivo pastoso, delineador ressecado e confere um acabamento mais sequinho nos produtos. Além disso, sua textura deixa o produto diluído bem líquido mesmo, diferente do da Duraline ou o SOS que deixam os produtos diluídos mais pastosos e levemente grudentinhos o que ajuda a fixar melhor, mas que não funcionam em todos os produtos na minha opinião. Uso esse produto quando eu preciso de uma textura mais fina na pele, não acho que ele tem poder de fixação como os outros dois citados acima.

Cola de Cílios Super Strong Hold Kiss NY Resistente a alguns "lacrimejos" e com uma secagem rápida, essa cola já conquistou meu coração. Estou no quarto tubo, sempre reponho pois tem um ótimo custo benefício e não deixa a gente doida na hora de colar os cílios. Em 30 segundos ela pega o ponto de "grude" que a cola precisa e se você lacrimejar ela consegue resistir bem (desde que não seja um rio de lágrimas, pois ela não é a prova d'água), nunca tive problema com ela soltando no meio da noite, colou, colou!


Todos os produtos acima são produtos que eu tenho amado, mas não quer dizer que são os melhores do mercado ou que você tenha que gostar também. O que funciona pra mim, pode não funcionar para você! A intenção do post é direcionar você que está perdido na hora de fazer alguns investimentos e assim como eu, não quer jogar dinheiro fora em outros produtos que não valham a pena. Sendo eles mais baratos ou mais caros.

É isso, espero ter ajudado. Super beijoos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.