5 fixadores de maquiagem, 5 resenhas!




Tem dias que a gente acorda animadíssima para reproduzir aquele tutorial de maquiagem que viu na internet né? Faz tudo bonitinho, base, corretivo, pó, blush, c fica linda, mas não dura. Aí você já vira no Giraya porque está sem base, tudo craquelado, oleoso, e o blush, que blush? Dá um troço no coração, você fica chateada e quer desistir de ser "Gisele". Todas passamos por isso miga, mas vem cá!

Pra isso existem os sprays fixadores de maquiagem que prometem manter a maquiagem no lugar por muito mais tempo. Alguns também tem ação hidratante, efeito matte, calmante que repõem minerais ajudando a cuidar da pele. 

Existem diversas formas de usar os fixadores em geral: fixar pigmentos e glitters finos, antes da make, que pra mim quando se trata de produtos que contém vitaminas e minerais faz mais sentido o uso antes da base sabe? Após aplicação de produtos cremosos para receber melhor o pó, ou para finalizar a maquiagem e retirar o efeito "matte" do rosto, que é o meu jeito preferido.



MAC Fix+ - O que a marca diz?
“Uma bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem. Apenas borrife e sua pele irá beber tudo!”

O que eu achei?
De todos que eu testei ele com certeza é o mais hidratante. Após a aplicação deixa um toque "grudentinho". Essa textura mais "grudentinha" ajuda a deixar a maquiagem no lugar, sinto que tudo fica ali bonitinho por um tempo a mais do que se eu não estivesse usando ele. No inverno eu senti que a minha pele absorveu melhor sem ficar tão "peguenta", e que no verão é um pouco dificil usar. Um dos motivos de ser um queridinho de quem tem a pele seca, pois hidrata na medida e não causa desconforto. Eu sou uma exceção a regra, tenho a pele mista e amo! No inverno me adapto melhor, mas uso o meu em todas as épocas do ano quando sinto a necessidade de um glow extra. A diferença mais percptível é o "viço" de pele hidratada, mesmo depois que o produto seca na pele fica com um "glow". Ele mistura bem o pó, base, blush, e dá um TCHAM a mais no iluminador. Não segura a oleosidade. 
100ml R$120,00
Jato forte e concentrado 



Caudalíe Eau de Beauté - O que a marca diz?
A Água de Beleza é um tônico refrescante que proporciona múltiplos benefícios como redução na aparência dos poros e aumento da duração da maquiagem, traz em sua composição óleos essenciais e extratos de plantas, que acalmam e clareiam a pele. É perfeita para ser utilizada antes e depois da maquiagem, ajudando na fixação e finalização. O produto também pode ser reaplicado ao longo do dia por conta de suas propriedades terapêuticas e revigorantes. Indicado para todos os tipos de pele.

O que eu achei?
Esse produto não é exatatamente um fixador de maquiagem tá mais para uma água termal ultra turbinada, mas acaba funcionando assim porque cuida e hidrata a pele de forma que ela mesmo se dê o trabalho de fazer a duração da maquiagem sabe? Quanto mais bem cuidada, limpa e hidrata a nossa pele estiver, melhor ela irá receber a maquiagem, e consequentemente melhor vai ser a duração.  Não acho que ele diminua meus poros de forma perceptível. Uma coisa que notei é que ela ajuda no processo de cicatrização e acalma de verdade a pele. Fiz uma limpeza de pele e estava com o rosto super ardido, e achando que iria inflamar em vários pontos... menina, eu taquei várias vezes a água em conjunto com meu hidratante norturno (que uso todos os dias e nunca ajudou em cicatrização) e a pele amanheceu outra, coisa de Gisele! 

É um produto caro, que você não consegue exatamente ver o que ele faz, mas eu sinto (em nome de jesus) que ele faz algo, ou eu só estou me forçando a acreditar nisso pelo preço que custa né? haha Brincadeiras à parte, eu não fico mais sem só pelo efeito da cicatrização <3.
100ml R$239,00
Jato leve e amplo



NYX Matte Finish Fini Mat - O que a marca diz?
Spray de fixação com textura leve  e confortável, à base de água que mantém a maquiagem duradoura mesmo com variação de temperatura, suor e poluição do ar, deixando sua pele com textura matte sem a necessidade de retoques.

O que eu achei?
O que eu senti é ele funciona melhor se aplicado após algumas horas da maquiagem feita, que é quando a oleosidade aparece, como se fosse um retoque de "lencinho". Todas as vezes que apliquei para finalizar a maquiagem achei que ele deu um aspecto seco, como se eu tivesse passado tanto pó e não hidratasse a pele há algum tempo e eu que tenho muitas linhas finas não me sinto confortável com produtos "matte" demais. Ele ajuda a sugar a oleosidade, e segurar também para que ela não apareça tão rápido. Fiz um teste super legal onde utilizei ele num dia bem quente, apliquei para ir na rua, cheguei suada, e quando o suor evaporou a pele estava com um aspecto matte novamente, claro que tinha um brilhinho aqui ou ali, mas pro que deveria estar achei bem legal. Em relação a fixação não acho que seja milagre, não segura tanto a maquiagem no lugar quanto outros. PORÉM, segurar a oleosidade já ajuda muito né?
60ml €8,99 mais ou menos R$33,00 (esse eu comprei numa viagem, mas acredito que na loja custe uns R$59,00)
Jato médio 


Deisy Perozzo Hidrafix - O que a marca diz?
Um poderoso hidrante/fixador líquido, formulado com aloe vera e glicerina, garante uma camada protetora e iluminada sobre a pele. Para ser usado, antes, durante a após a maquiagem. Benefícios: Hidratação leve; Durabilidade; Fixa gliters finos; Forma uma camada protetora na pele; Tira o aspecto "pesado" da maquiagem devolvendo o viço a pele.

O que eu achei?
Diferente do que muita gente fala, EU não achei ele parecido com o fix+. Acho que ele é um fixador legal, tira o aspecto pesado de pó da pele, serve para fixar glitters finos como todos os outros. Em relação a oleosidade e duração não consegui perceber diferenças na pele, mas no fim das contas ele é o que tem melhor custo benefício de todos os citados. Hidratação levíssima, não perceptível aos olhos e sim ao toque.
120ml R$49,00 
Jato médio amplo


Make up For ever Mist & Fix - O que a marca diz?
“O leve e confortável spray da MAKE UP FOR EVER fixa e mantém todos os tipos de maquiagem, mesmo sob condições extremas. Com fórmula sem álcool, a maquiagem é protegida por um filme leve e invisível que proporciona uma sensação agradável à pele. Enriquecido com quitosana, um extrato de alga marinha, este spray fixador de maquiagem protege a pele contra danos externos causados pela temperatura, poluição e outras possíveis condições irritantes. Dica da maquiadora Dany Sanz: “Para mulheres ocupadas que desejam ir direto do trabalho para um jantar e não têm tempo de voltar em casa para retoques, borrife o spray em um lenço e dê palmadinhas no rosto para refrescar sua maquiagem. Depois aplique uma camada de pó compacto para dar à sua pele uma textura aveludada para a noite”.”
  
O que eu achei?
Esse fixador é o meu xodó, estou no segundo frasco! A diferença mais perceptível na minha opinião é que o acabamento da maquiagem fica mais natural como se a base, o bronzer, o blush e o iluminador fossem um coisa só. Fica lindo! Eu não percebo as camadas da maquiagem, e acho que isso deixa a pele incrível. Não acho que ele faça muito em relação a oleosidade, acho que minha pele permanece a mesma em relação a isso. Na duração da maquiagem sinto que ele ajuda a prolongar a vida útil, sem deixar a base sair sambando por aí, ajudando o blush, e iluminador permanecerem conosco até o fim do dia. (amém!)
125ml R$172,00
Jato médio e concentrado

Lembrando que produtos importados não foram desenvolvidos para a pele brasileira, nosso clima é tropical e nossa pele em sua maioria é oleosa. O que me leva no ponto mais importante: nem todo produto vai dar certo em você, e isso não necessariamente faz dele um produto ruim! Funciona da mesma forma entre eu e você, o que eu testo na minha pele, na minha cidade que tem um clima diferente da sua, pode não funcionar para você ou o contrário. 

Sempre pesquisem bem as características dos produtos e principalmente entendam as necessidades de sua pele. Não adianta você comprar um spray fixador hidratante se sua pele é oleosa certo? Provavelmente ele não vai te dar o efeito esperado, porque ele não foi feito para a sua pele. Pode ser o melhor produto do mundo, mas pode ser que só funcione utilizado na pele certa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.